Notícias

Entenda Como Financiar um Lote Direto com a Construtora trás mais Benefícios e tranquilidade para Você

Postada em 19/09/2023 às 10:56:05
Entenda Como Financiar um Lote Direto com a Construtora trás mais Benefícios e tranquilidade para Você
Lotes Parcelados Direto com a Construtora

Podemos dizer que o assunto que mais gera expectativa, dúvida e até preocupação na hora de decidir comprar um imóvel é sobre como pagar. De grosso modo, a maioria das pessoas financia como meio mais acessível de conquistar o bem.

E você sabia que até para financiar existem mais de uma opção para que possa optar pela maneira mais eficaz e adequada diante das suas possibilidades e estilo de vida.
Meios de financiamento

Financiamento funciona como um tipo de empréstimo que é devolvido em parcelas divididas em frações menores, possibilitando que alguém sem o valor total para adquirir um bem proporcional a um lote ou casa, por exemplo, consiga realizar e conquistar o tão sonhado projeto da casa própria.

É comum o primeiro pensamento ser direcionado a financiamentos por meio de bancos, até para conseguir aproveitar os incentivos públicos disponíveis e abertos à todos, como é o caso do programa Casa Verde Amarela. Por outro lado, ainda que se trate de um financiamento incentivado e analisado anteriormente, existem limitações e rigidez que o cliente tem que aceitar.

Outra alternativa é financiar direto com a construtora. Optar por essa opção traz mais benefícios e flexibilidade. Isto porque acordos diretos são bem mais fáceis de conseguir para adequar às suas necessidades sem tanta dificuldade.
Como fazer

Antes de começar o financiamento é necessário compreender que o banco vai analisar os pormenores do seu nome, documentos e crédito. O valor de financiamento também é aliado ao valor de entrada que você tem disponível. Só depois de toda documentação certificada pelos processos e determinações dos financiadores, a informação de que o seu financiamento pode ser realizado ou não é obtida.

Caso opte por financiar com a loteadora, o crédito não precisa ser consultado e a documentação necessária é para cadastro. As alternativas são mais flexíveis e com menos burocracia.Havendo sim correções anuais dos valores, mas que podem ser sanadas com adiantamentos de parcelas e quitação antes do prazo.

Com menos burocracia, a flexibilidade vem quase que naturalmente. Mas, a economia de financiar direto com a construtora também se dá em poder aproveitar as condições que a própria empresa cria e oferece de incentivo.

Além disso, o acesso é muito mais fácil e direto caso precise de informações ou busca a resolução de problemas.

 

Fonte: Fix Urbanismo

Compartilhar:

Outras notícias