Caldas Novas - Goiás

Cidade no interior de Goiás famosa por seus parques aquáticos, reúne o maior complexo de águas termais do planeta, com rio, piscinas e fontes de águas naturalmente aquecidas, além de uma praia artificial.


Em Caldas Novas, existem varias opções de hospedagem, alimentação, compras e uma noite agitada. As festas geralmente acontecem em hotéis da cidade, mas no centro a movimentação é intensa assim que a noite cai. Bares e restaurantes ficam lotados de turistas e moradores, embalados por música ao vivo - quase sempre sertaneja - e uma boa culinária regional com muito peixe, aves e frutos do cerrado, como o pequi. O peixe na telha é oferecido em vários restaurantes; as cantinas italianas também são recomendadas para quem prefere massas.


Piscinas com toboáguas estão entre as preferidas dos turistas!


Quem prefere um banho frio de piscina ou cachoeira não será excluído de um passeio a Caldas Novas e Rio Quente. A maioria dos complexos hoteleiros tem piscinas de água fria, principalmente as que acomodam os toboáguas.


Mas quem visita a região não se incomoda, mesmo nas temporadas mais quentes, de passar dias e noites desfrutando de águas aquecidas. Um diferencial desse destino é que ele pode ser aproveitado em qualquer época do ano. Os meses de férias são sempre mais concorridos, mas faça calor ou frio, chuva ou sol, os visitantes aproveitam bem esse roteiro. Afinal, a água aquecida espanta o frio e, em caso de chuva, há sempre uma ou mais piscinas que são cobertas.


Um vulcão, hoje extinto, deu origem às águas quentes de Caldas Novas há cerca de 600 milhões de anos. A água quente, pressionada por gases e pelo calor, começou a jorrar em meio a trincas de rochas em Caldas Novas, Caldas Velhas e Pirapitinga. No entanto, só foram descobertas em 1722, pelo sertanista Bartolomeu Bueno da Silva, filho do bandeirante Anhanguera. Eles estavam em busca de ouro e pedras preciosas, mas acabaram descobrindo as fontes termais com maior vazão no mundo.

Venha você também fazer parte dessa historia!

Chame no Messenger
Chame no WhatsApp